2005-11-29

Sobre o Casamento

Vou casar.
Uns vão dizer que é uma coisa incrivelmente idiota para se fazer, outros que estou farto de estar bem, os restantes que não devo estar na posse de todas as minhas faculdades mentais e provavelmente todos têm razão. Mas todo o ser humano erra alguma vez na vida e eu decidi que estava na altura de o fazer. Além disso, todos conhecemos o cliché do herói que salva a heroína do dragão, lhe dá um beijo terno e longo, se casa com ela e vive feliz para sempre - ele, porque ela vai desejar ser salva de novo por um dragão. Este tipo de romances é bonito, temos que reconhecer. Desperta a nossa sensibilidade, a nossa capacidade de amar e oferecer a alguém toda a nossa dedicação - para além de nos fazer parecer uns tolinhos. É bom!
Assim, inspirado por todas as histórias bonitas de amor, decidi dar este importante passo. Para além disso, alguém me disse que existem benefícios fiscais. Em todo o caso é uma grande novidade e decidi partilhá-la com o mundo.
Eu sei, dizem que é essencial que a pessoa com quem tomamos esta decisão fatal tenha gostos parecidos com os nossos, mas nós somos diferentes em muitas coisas e há boas razões para isso acontecer. A música, por exemplo: era totalmente impossível encontrar uma mulher fã de heavy metal e por outro lado não abundam homens entusiastas do reggaeton. Donde, somos ímpares em ambientes musicais opostos e acabámos por acasalar, apesar dos avisos do Rui Veloso. Já pensei algumas vezes em como podemos chegar a um consenso sobre a atmosfera musical e ainda olhei para alguns discos de Vivaldi que tenho em casa, mas isso ia tornar o ambiente caseiro muito parecido com o de uma carruagem da Fertagus e desisti: é preferível existirem dois bons pares de auriculares.
Outro exemplo é a questão do cinema: como ela gosta de comédias e eu prefiro thrillers, durante algum tempo só vimos filmes de terror. Após algumas tardes chegámos à derradeira conclusão de que era menos sofrível ver alternadamente comédias e thrillers.
Resumindo e concluindo, diferimos em muitas coisas importantes. Teoricamente, temos tudo para que não dê certo. Mas vai dar: o amor vence tudo.

19 Comments:

Blogger Meriel said...

Noc,
Não interessa nada se estás a ser tolo ou não. O que interessa é viver sem medos: sem medo de sonhar, sem medo de confiar, sem medo de amar e até sem medo de sofrer.
Se estás a errar ou não só o saberás no futuro, mas podes ficar feliz porque é certo que estás a VIVER! Sem sonhos, ilusões e esperança não se vive, apenas se sobrevive.
Por isso toda a sorte do mundo para ti e para a K :)

8:20 da tarde  
Blogger Meriel said...

p.s. o Rui Veloso é tótó, não interessa nada a música que ouvem, o importante é se "dançam" bem juntos :)))))))))

8:51 da tarde  
Blogger Nocturno said...

bem me parecia que era isso...
acho que não vamos ter problemas com a música :)

obrigado pela força! :)

10:26 da tarde  
Blogger Syn said...

como disse o Barbas num comentário anterior, nada há melhor que dar o nosso tempo à pessoa amada, e acho que isso será "O" passo ;)

por um lado concordo com a meriel e como diriam os fischerspooner "just let go", vive a vida feliz, e não te esqueças que dizer "amo-te" nunca é demais... dizer o que se sente, demonstrar isso =) como se cada momento fosse o último.

agora... viver com ilusões... já não concordo, mas concordo com os sonhos =)

FAZ-ME O FAVOR DE SER FELIZ!

11:27 da tarde  
Blogger Nocturno said...

bem... eu ia dizer "vou tentar", mas lembrei-me do Obi Wan: "não tentes, faz! ou então não faças"

portanto, vou ser feliz! :)

mas ser feliz não tem só a ver com a pessoa amada. as outras pessoas também fazem parte da minha vida e da minha felicidade, e eu estou rodeado de boa gente ;)

11:31 da tarde  
Blogger Syn said...

as diferenças não são assim tão importantes se soubermos como as contornar, resolver, misturar...

11:33 da tarde  
Blogger Syn said...

ora... a pessoa amada é só como um equilibrio... a nossa cara metade, claro que a vida não vai girar em volta dessa pessoa... mas não vamos esquecer que estando juntos, será importante a estabilidade do lar, e como a nossa outra parte se sente.

11:36 da tarde  
Blogger Nocturno said...

evidentemente, não queria ir por aí.
tudo é importante...

temos que combinar um cafézito :)

11:41 da tarde  
Blogger barbAs said...

Perante a coragem e a decisão só se pode fazer vénias de reconhecer inteireza de sentidos.
Sem metafisicas, Parabéns. E desejos de felicidade numa vida menos tua mas muito mais completa.

12:43 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Pois.
A vida sem amor é uma jangada sem leme levada na imensidão do mar pela corrente da incerteza espelhando o sol da solidão e as nuvens da tristeza que nos assalta o coração sem saber que falta o que lá devia estar e pensamos a com desejo num remo e como tal procuramos esse remos que se pode partir mas andamos sempre a tentar remar nem que seja á mão porque por mais que se tente ficar parado é do ser humano ser um remador.

E vivemos na ilusão da imortalidade.
R.

5:00 da tarde  
Blogger Nocturno said...

Obrigado, Barbas. :)

Obrigado, Ragnav... acho.
Eheheh!

5:03 da tarde  
Blogger Meriel said...

Rag,
és um mestre, estás a ficar imbatível nisto :)

ah, e também vives na ilusão da imortalidade :))))))))))))

9:55 da tarde  
Blogger Nocturno said...

O post "Sobre o Casamento - II" não me saiu como pretendia, por isso apaguei-o.
Vou deixar de escrever sobre o casamento, senão ainda atrofio de vez. :)

11:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns
=)

12:03 da manhã  
Blogger Nocturno said...

Obrigado :)

9:35 da tarde  
Blogger francisco said...

Parabens nocturno. Espero, mesmo, que sejas muito feliz. :)
Já davam era noticias que isto anda muito parado.. por um lado até é bom mas sabe sempre bem ler qualquer coisa nova.
Beijos e abraços.

8:08 da tarde  
Blogger Nocturno said...

Obrigado, Francisco! :)
De facto andam todos muito preguiçosos... Mas agora já devo ter algum tempo para escrever, e a Meriel tinha-me dito que ia preparar qualquer coisa... :)

10:40 da manhã  
Blogger Meriel said...

Feliz Natal e um 2006 cheio de magia para todos!
É verdade que ando desaparecida, é verdade que estou cheia de saudades deste nosso convívio, é verdade que tenho coisas para escrever e comentar, é verdade que a vida nem sempre é fácil.
Mas em Janeiro estou de volta e, esperemos, cheia de força.

beijos natalícios

6:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vim só aqui desejar um feliz natal a todos.
beijo grande.

2:30 da tarde  

<< Home