2005-10-03

Da vida


O Trabalho rotineiro, sempre a mesma coisa, estou farto do chefe a moer-me o juízo, “Vê lá se andas com isso”, “A linha não pode parar”.
Os colegas parvos, gozões, deixem-me da mão, não me sei dar com vocês, não quero saber dos vossos futebois, carros e gajas, é só isso que existe?


A tampa da Vanda, consigo convidar alguém para sair e sou recusado, mais sou gozado por todos, “Vê lá que ele convidou a Vanda para sair”, “A sério? Hahahah”, as gargalhadas, mais uma vez gozam-me, a frieza dela, “Deixa estar que tenho muito que fazer no resto da minha vida toda”. Estou farto das mulheres farto dos homens.


A puta com quem perdi a virgindade, só assim é que conseguia, não consigo falar com elas, nunca me sai bem. Ao menos ela foi compreensiva, ela percebeu e ajudou-me, acho que nunca ninguém gostou de mim como ela.
Valeu o dinheiro.


A adolescência, putos gozões, má sorte ser gordo e com borbulhas, odeio-os a todos, 5 anos que destroem uma vida, sempre havia a Rita, era simpática e quase tão feia como eu, até falava bem com ela.


Os pais que não me ligavam, toda a minha vida estive sozinho, farto do mundo, farto de os ver e de mandarem á cara que era inútil, que com tanta gente no mundo logo lhes tinha de calhar este filho, porra não me fizessem, desapareçam.


A Rita, eu falava com ela, que será feito dela? E acho que ela gostava de mim, devia ter tentado algo mais com ela, eu também gostava dela, porque é que não tentei?


Podia ter tido outro emprego, devia ter procurado, mas não procurei, porquê?
Devia arriscar mais, mas tenho vergonha, sou tímido, destruíram a minha personalidade.
Mas eu tenho personalidade? Não sei, não a descobri, devia tê-la descoberto.
Devia encontrá-la.


Devo arriscar, devo tentar mudar, devo tentar viver, nunca tentei.
Nunca tentei.
Mas porquê?

Rés-do-chão

13 Comments:

Blogger Meriel said...

Rag,
Valeu a pena esperar.
Tanto tempo sem um post mas agora brindaste-nos com um texto fantástico.
Bolas deve doer um bocado....
uma vida assim quero eu dizer, porque a pancada não é nada comparada com certas vidas.

5:17 da tarde  
Blogger Nocturno said...

Acho o conceito brilhante. Também acho que valeu a pena esperar... eheheh!
(E agora vou fazer o que não se deve: opinar sobre a história)
É claro em vez de se matar ele podia ter ficado com a tipa que lhe tirou a virgindade. Quer dizer, ia levar-lhe algum guito... mas não levam todas? :)))

9:21 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Pois, o truque é arranjar uma que seja á borla, é isso que todos os homens procuram. hehehehehehe

Acho que vou ser atirado de um prédio.

heheheheh

9:34 da manhã  
Blogger barbAs said...

muito bom.
foi coragem ou cobardia? sinto sempre a necessidade de perguntar...

12:30 da tarde  
Blogger Meriel said...

Noc,
NÃO! Não levam todas!!!!
Parece que não sabes que cada vez mais são eles que levam o guito toda às mulheres.
As fêmeas estão finalmente a reclamar o seu lugar por direito na sociedade e no trabalho. E adivinha lá qual é esse lugar????
O topo!
Durante séculos os homens, por puro medo de um ser que não conseguem compreender porque os ultrapassa em quase todas as coisas, criaram mecanismos para escravizar as mulheres.
Foram proibidas de estudar, de trabalhar, de escrever, de pintar, de aprender a ler, de ter ideias próprias. Foram a idade média, a inquisição, as religiões em geral, o sistema de dotes, etc,etc,etc
Mas as mulheres a tudo têm resistido e agora estão a ganhar cada vez mais força.
Não sou feminista mas não me provoques.
O futuro é fêmea!!!

12:38 da tarde  
Blogger Meriel said...

Olá Barbas!
Acho que o suicidio é sempre um acto de coragem.
Vai contra os nossos instintos básicos de sobrevivência, logo é necessária uma força tremenda para os ultrapassar.

2:47 da tarde  
Blogger Meriel said...

Rag,
lá por comentares anónimamente não quer dizer que eu não te reconheça ;)
Com que então "arranjar uma de borla", ai cais, cais...

2:48 da tarde  
Blogger Nocturno said...

Não concordo contigo, sou mais pela ideia da igualdade. Cada sexo tem as suas características e todas as pessoas são diferentes.
Mas prontos...
Continuo a dizer que é perigoso dizermos à nossa cara-metade qual é o código do nosso cartão multibanco :)))

7:52 da tarde  
Blogger Meriel said...

nOC,
AI,AI,AI, que quando te apanhar eu mordo-te.
Digo-te, e sabes que falo verdade, que também é perigoso quando a cara-metade é homem :b
Ou seja, isso não depende do sexo da cara-metade mas de outras caracteristicas bem mais importantes em qualquer pessoa, como a honestidade, o sentido de honra, a capacidade de desvalorizar o material e a tola.

10:10 da tarde  
Blogger Meriel said...

Queria dizer. Tóla.

10:10 da tarde  
Blogger Nocturno said...

Dizes que não depende do sexo mas eu acho o sexo importantíssimo!
Prontos, eu tinha que avacalhar. :)

11:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

De facto o suicídio é um acto de coragem e também algum egoísmo, mas tb se a pessoa se mata deixa de ter problemas, a não ser que haja vida depois, o que é uma chatice se existe.
Mas a msg subjacente é de esperança, nunca ninguém sabe se já tentou tudo.
E mais como já disse noutro comentário, toda a gente é esquecida com o tempo.
Por isso força com os suicídios, se não têm mesmo nada para viver, ninguém que dependa de vós, e já tenham tentado tudo para ser felizes, é mandarem-se de prédios, mas quem sobrevive diz que a meio se arrepende.

Ragnav

1:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olhem, aqui à beira da macacada nem as há de graça nem a pagar, é uma tristeza :P

3:19 da tarde  

<< Home