2005-09-10

O Que Somos?

Nós somos é cegos! Fomos vendados pelo palpável, pelos números e pela opinião alheia. Habitamos um alguidar onde nos contorcemos e atropelamos, tentando resistir - desesperadamente e em vão - ao afogamento no mar do tempo e do capital. Subimos uns pelos outros, empurramos os iguais e os menos iguais para a morte, galgamos na direcção da superfície que pensamos existir, ensinamos a prole a fazer o mesmo e definhamos burlados com os nossos modos inconscientes, irreflectidos e egoístas. Mergulhamos na teia do senso comum e na miserável cultura da lama e do insensível. A felicidade persegue-nos e nós evitamo-la. Construímos templos que profanam o futuro e desprezamos as vítimas da nossa ganância. Queimamos o alimento dos nossos filhos e temos a arrogância de pensar que somos lúcidos. Personificamos um hino à violência, à profanação e à decadência. Perante tudo isto, exibimos a bonita bandeira de espécie inteligente.
E o que somos nós?

4 Comments:

Blogger Meriel said...

Somos só o animal mais digno de pena do mundo.
Os mais cruéis entre a sua especai e para com as outras espécies.
Os que não respeitam e não vivem em harmonia com o planeta que lhes deu vida ?/? acolheu.
Os que não aceitam o que de bom a natureza lhes oferece e teimam em destruir tudo à sua passagem, esquecendo que os seus filhos vão herdar este planeta.
Somos aqueles que bradamos ter inteligência e sentimentos e agimos como burros insensíveis.
Supostamente temos capacidade para entender e sentir o amor universal, mas na realidade não brota de nós naturalmente o simples amor fraternal.
Somos fracos, mesquinhos, pequeninos, medíocres, ocos, vazios e maus enquanto espécie.
Gostava de pertencer a uma espécie digna, verdadeira, orgulhosa, corajosa e bela.... gostava de ser um tigre :)
Felizmente a minha tristeza por pertencer a esta espécie é mitigada quando conheço outros bichos como eu ... sim tou a falar de ti lobo mau :)))

6:20 da tarde  
Blogger Meriel said...

E o contador tá lindo.
Só é pena não dar para recuperar desde o inicio.
Tens a certeza que não dá?

2:22 da manhã  
Blogger Nocturno said...

Não encontrei documentação sobre o assunto no Blogger, excepto "Blogger doesn't currently offer a site statistics feature."

12:00 da tarde  
Blogger Nocturno said...

E eu não sou mau! :)

12:02 da tarde  

<< Home