2005-09-19

#12 sentir?



Todo o campo regozijava aquelas gargalhadas juvenis, tudo era alegria entre aqueles passinhos rápidos e inocentes, a saia dela voava ao vento a tinha a doce sensação das correrias, ela fugia até não conseguir mais ter fôlego, até que ele a alcançava e abraçava a cintura, rebolando os dois por terra à sombra do choupo, aí ficavam estendidos contando histórias e rindo. Ele olhava-a feliz, olhava a sua pele sedosa sarapintada pelas suaves manchas do sol passando entre os galhos e nessa altura ela sentia-se intimidada por aqueles grandes olhos verdes, ele sorria e ela sorria voltando a cara timidamente para o outro lado e contemplando as múltiplas cores do campo verde pintado pelas flores campestres, o azul permanecia nos seus olhos enquanto o seu corpo se contraía sobre a relva fresca. Ele estendeu-lhe a mão à face como se quisesse dizer que tudo iria ser perfeito sempre e ela voltava a olhar para os seus lindos olhos. A aproximação foi inevitável e entre os suspiros nervosos dela as suas bocas tocaram-se infinitamente doces ao som do regato e mergulharam felizes nos confins dos seus sonhos, abraçando-se na perfeição dos momentos. Ela corou e apertou-o mais, nos braços um do outro permaneceu a esperança de nunca se perderem. Uma voz trovejante rasgou o canto dos passarinhos e ribombou por todo o vale. “ALICEEE, VAI BUSCAR ÁGUA À FONTE!”. Eles olharam-se e sorriram na eternidade, prontamente ela levanta-se deixando-o olhá-la feliz e entre olhares cúmplices ela afasta-se aos tropeções enquanto teimava em não afastar os olhos dele.

imagem de: Ana Piazzardi

8 Comments:

Blogger Meriel said...

Lindíssimo!!!
Mas apanhaste-me num momento muito mau (piorou desde que falamos), por isso acho que esta é uma bela snap shot de um momento mágico e efémero.
Depois ele vai come-la, única intenção dele desde o inicio, a seguir vai encorna-la com a sogra, porque uma mulher com uma caixa de ar tão grande é farta de seios certamente. Ela com o desgosto vai-se enforcar num ramo do choupo. O regato vai ficar irremediavelmente poluído. Os passarinhos vão ser impiedosamente mortos por um caçador bêbado. As arvores e flores vão ser queimadas num incêndio de grandes proporções ...

8:13 da tarde  
Blogger Nocturno said...

...isso está mesmo mau :(

8:20 da tarde  
Blogger Nocturno said...

estou a estranhar a Syn, a escrever coisas tão leves e alegres!
eu costumo fazer isso, mas é por causa do meu estado de doce tolice de apaixonado...
hummm... :)

8:24 da tarde  
Blogger Syn said...

pois, mas eu devo dizerque estou mesmo num mau momento da vida, e decidi para variar escrever os meus sonhos... mas ele não tava a pensar nada disso na minha cabeça, era tudo puro =)

o amor é possivel ;)

beijos

8:40 da tarde  
Blogger barbAs said...

Acho que tens razão, pior, acho que se é possivel é em momentos como o que brilhantemente retrataste. Em duas palavras: Idilico. Como só o Amor pode ser.

3:04 da tarde  
Blogger Meriel said...

O meu romantismo anda por baixo. Mas de facto quem não sonha com um momento como este?!

6:53 da tarde  
Blogger Nocturno said...

e quem, nele estando, não deseja que perdure?...

7:43 da tarde  
Blogger Meriel said...

Sim, sim, eu sei noc, vai perdurar de certeza, tu és especial :)))

3:48 da tarde  

<< Home