2007-08-23

Desgarrada 10 (inveja)

Olhei os dois homens na nossa mesa. Apercebi-me que estavam tão embasbacados a olhar para o decote da ruiva, que não conseguiam responder. Certamente já tinha bebido demais pois não me contive:
- Apesar de não ser um cavalheiro tenho lume. Mas visto não trazer nenhum cigarro na mão, concluo que o meu lume não serve para incendiar aquilo que pretende.
Ela fez uma imitação infantil de dama ofendida e afastou-se a rebolar as ancas.
Os nossos convivas reclamaram sarcasticamente:
- Que maldade! Coitadinha da menina, só estava a precisar de um colinho.
- E aposto que qualquer um de vocês estava disposto a fazer o sacrifício.
- Somos uns abnegados.
- Reparei que desde o início os dois a comiam com os olhos. A miúda é bonita e tem um corpo fenomenal, mas tem um aspecto embrutecido e ordinário. Do tipo “não leio livros, nem uso cuecas”.
O meu herói engasgou-se a meio de um gole de cerveja.
- A tua perspicácia raia a clarividência. De facto ela não trazia… hum… nem um livrinho.